É muito bom fazer parte de uma corrente pró-educação! Trata-se de uma ação de âmbito nacional para uma melhoria na alfabetização de nossas crianças. Tais encontros permitirão ao professor confrontar suas inquietudes com outras realidades, além de nos tirar da nossa zona de conforto (nossa escola sede) e ver que os desafios estão por toda parte. Podemos interagir com colegas de profissão, realizar trocas de experiências, fazer intercâmbios entre nossos alunos, ouvir relatos de sucessos/insucessos e principalmente buscar uma alfabetização de qualidade. Enfim... buscar novas atitudes diante das adversidades.
Durante esse ano de 2013 esse blogfólio será feito a duas mãos pelas professores: Joelma Santos (Pedagoga / Especialista em Informática na Educação) e Cirlei Poli (Pedagoga / Especialista em Psicopedagogia Institucional).
Em nosso primeiro encontro recebemos um boneco que devemos carregar conosco até o final do curso. Um boneco de papel que ganhará marcas durante a nossa trajetória nesta empreitada. E sobre essas marcas pensamos no seguinte poema:
JANELA SOBRE O ROSTO INVISÍVEL
Tudo tem, todos temos, rostos e marcas.
O cão e a serpente e a gaivota
e você e eu,
quem vive e todos os que caminham,
se arrastam ou voam:
todos temos rostos e marcas.
Os maias acreditam nisso.
E acreditam que as marcas, invisíveis,
são mais rosto que o rosto visível.
Pela marca conhecem você...
Eduardo Galeano. As palavras andantes. Porto Alegre: L&PM, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário